segunda-feira, 4 de julho de 2011

Jogar Com Amigos é Sempre Melhor!



Podia simplesmente ter continuado a usar a conta que me tinha sido emprestada, mas o vício faz-nos ter caprichos e, em Fevereiro, perdi a cabeça e comprei um exemplar do jogo para mim. Só algum tempo depois é que descobri que era bem mais barato ao comprar pela steam...

Como sabem, quem tem acompanhado, comecei a jogar CSS aos meus 17 anos, mas antes disso já tinha perdido muitas horas de sono a jogar um ícone dos mmo-rpg's, Ultima Online.
E foram nas terras de britania (um referencia para quem conhece o jogo) que conheci "Paradise Killer", que ao fim de algum tempo vim a descobrir que era "O Paradize" que integrava a equipa dos "Core", "Shadowlife", "TK", "Sward" e "Olbrien". Alguns deles amigos para a vida que me acompanharam também durante um largo período no Fonte.

Os HVG não tinham sido formados para durar e foi então que, depois de uma derrota de 16-1 contra os core a jogar com 4 na esl, um grupo de 9 amigos formaram a equipa cujo nome viria a ser utilizado posteriormente várias vezes: "wannabe"

wannabe.mix roster: g33Zzz, rand0m, TERRIVEL, darth, Cooliovato, shadowlife, TK, Olbrien, Sward.

Atravessa-se uma fase no Fonte em que deixamos de ter tentar jogar bem e pura e simplesmente a descontracção e confiança com que se joga, nos torna vitoriosos. E é sem dúvida uma performance fácil de atingir quando se joga entre amigos.
Preparávamos-nos então para a primeira LAN de sempre. A LAN ESAC, uma LAN da terrinha, que se vislumbrava fácil mas que acabara por não ser tão fácil assim..

Percebo hoje melhor como funciona a comunidade portuguesa do Fonte por ter conhecido um dos que estava no topo muito antes de ter começado a jogar.
Todas pessoas que jogavam Ultima Online tinham um relacionamento fantástico noutros jogos ou até mesmo na vida real (tirando quando haviam episódios de carácter mais pessoal).
E a atitude do Paradize para comigo e para com os outros que jogavam também era de superioridade e desdém, sendo normalmente apenas um ignorar sem qualquer ressentimento.
E eu tinha sido do seu clã no Ultima Online, cujo nome descobri que tinha sido tirado de uma organização portuguesa de gaming (uP - Underworld Preachers), e toda aquela atitude, para além de não cair bem a nenhum dos dois, negou-me um "boost" que teria sido agradavelmente recebido.
Mas, ser bom através de meios que não os meus próprios nunca foi o meu estilo. E tenho dito.


Leiam, comentem e partilhem.

GG

Sem comentários:

Enviar um comentário