quinta-feira, 30 de junho de 2011

A Caminho do Estrelato - Parte 1 de 3



Tanta atitude e tanta determinação mas, ainda o melhor estava para vir.
Após a saída do "ON" dos hellboys, os restantes juntaram-se a "k1uby" e "math1sen" e formaram os "Syntax", uma equipa que era forte e dava luta aos melhores, mas ao que parece era mais forte na internet, (não lhes tirando a credibilidade porque azares temos todos) debatendo-se com os "Core" ao mais alto nível.
Foram À XL e fizeram, julgo eu, um confortável 6º lugar, e a equipa acabou pouco mais tarde com o abandono de alguns membros.
Foi então que rand0m, meu tutor e amigo, se juntou a mim e aos PSF (Está o Significado no Post anterior) no que para mim foi o início simbólico do que viria a ser um "Reinado".

A habilidade aumenta, arranjam-se novos "amigos" e o tempo agarrado ao CSS aumenta exponencialmente.
Foi então que por sorte ou não fui convidado para jogar ao lado de outra equipa, os HVG (Hardcore Viscious Gamers).
Pois bem, a comunidade LP tem regras, ou tinha, muito rígidas no que toca a "ringar", e não só! Tínhamos de usar sempre a "tag", tanto da comunidade como da equipa, não podíamos jogar por outras equipas e havia mais um monte absurdo de regras estúpidas que não faziam sentido algum. Mas, as que me ficaram na cabeça foram estas porque fui punido com expulsão da comunidade por tais.

Abandonei então a comunidade LP, depois de uma acesa discussão de ideias nos forums, onde acabei por mandar toda a gente à merda por serem tão retrogados e impedirem claramente a evolução dos jogadores, e ingressei pelos HVG sempre acompanhado pelo meu hipotético irmão: rand0m
Foi lá que nos encontrámos com mais um futuro "rei" de seu nome "TERRIVEL".

Team Hardcore Viscious Gamers, roster: Black Bird (c); in[S]an[3]; darth; TERRIVEL; rand0m; g33Zzz;
O nível da equipa não era muito diferente, mas tinham pretensões a algo mais do que os PSF. Jogávamos com equipas que já tinham algum nível e eram mais assíduos no que tocava a torneios.
Fiquei impressionadíssimo com o táctico, que mais tarde percebi que tanto as suas tácticas como os  seus métodos eram completamente estapafúrdios, que dizia o que fazer na hora sem sequer hesitar e as coisas corriam espantosamente bem.
Foi então que no dia 31-1-2008 criei a minha conta na ESL para participar num torneio qualquer do qual eu não tenho memória alguma.
A única coisa que me lembro é de ganhar à equipa "gotr00t", que aos meus olhos era conceituadíssima, por um resultado avassalador de 16-4 com táticas deste género:


Para ser bom no CSS é preciso conjugar inteligencia com aim e ainda manter a cabeça livre de outros pensamentos que não tenham única e exclusivamente a ver com o jogo em si. E é aqui que está um dos grandes podres de todas as equipas e da comunidade portuguesa em geral. Se têm bom aim, são os maiores mentecaptos, mas se pensam bem o jogo não acertam no boneco. E mais, a ruína da maior parte das equipas é quando há azares, e todos os percursos os têm, e não há empenho nem concentração suficientes para pensar apenas o jogo, ao invés criam-se conflitos e as culpas das derrotas são depositadas nos restantes membros da equipa em vez de olharmos para os nossos próprios erros e tentar melhorar.
Só depois de entender estes conceitos é que consegui evoluir para um nível completamente diferente.
É preciso ser humilde ao ponto de entender que toda a gente, por muito fraca ou muito pior que seja que nós, tem sempre alguma coisa para nos ensinar.
Os "gotr00t" perderam porque pecaram provavelmente em todos os aspectos, eles e a grande maioria das equipas que andam e andaram por aqui.

Comentem, critiquem e partilhem.

GG.

3 comentários:

  1. 1 dos males da comunidade PT é a falta de humildade
    e é espantoso como no css se dá voltas 360 e que há males que vêm por bem, depois de teres sido banido dos LP arranjas-te uma team melhor e contribuiu muito pra tua evolução

    ResponderEliminar
  2. concordo com tudo que tu e o agrox disseram. De facto, na comunidade portuguesa falta muita paciência e, sobretudo, humildade. Ve-se aos montes os jogadores que não sequer capazes de admitir um erro e, infelizmente, acho que ja vi isso em todas as equipas por onde passei.

    ResponderEliminar
  3. G33Zzz antes demais parabéns pelo blog :D ja tive oportunidade de ler alguns posts e parece.me que ha muito menino a precisar de ler isto.

    Quanto ao que foi dito, concordo plenamente. Falando da minha experiência enquanto jogador, ja jogo ha cerca de 7 anos. Parei durante quase um ano e agora voltei. É claro que sinto uma grande diferença .. mas é curioso voltar passado tanto tempo e muita coisa não ter mudado. Existe muita falta de maturidade e entreajuda. Joguei várias vezes contigo na mesma equipa (como ringer) .. mas recordo.me de ha uns bons anos atrás estarmos os dois nos |LP| (nao sei se te lembras xD) ..e ja nessa altura consegui aprender bastante contigo. Isto para dizer que muita coisa que ainda está a voltar ao sitio (aim) .. mas consigo ser melhor que muitos, apenas jogando com a cabeça.

    UMB.

    ResponderEliminar